terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Gyaru style

Hi! Eu como sinto uma forte empatia pelo Japão e a sua cultura de vez em quando lá ando eu no Google a cuscar. Numa dessas pesquisas descobri o estilo Gyaru.











"Gyaru é um movimento fashion que começou nos anos 1970 e se tornou popular nos anos 1990. O termo gyaru geralmente era (e hoje ainda é um pouco) atribuído a jovens que possuíam pouco ou nenhum interesse em trabalho ou casamento. Como uma espécie de punks japoneses, os gyaru-o e as gyaru iam contra os paradigmas estabelecidos pela sociedade nipônica e demonstravam suas idéias através de suas roupas.
A popularidade do estilo cresceu nos anos 2000, pois o mercado fashion japonês via estes jovens como consumidores em potencial. Atualmente, gyaru não mantém tanto o ideal do movimento social, todavia como movimento fashion tem ganhado cada vez mais espaço no mercado nipônico." (in belemotaku.com)

Dentro deste estilo há ainda diferentes grupos, mas vou destacar a maquilhagem gyaru, comum a todos. É uma maquiagem onde são destacados os olhos grandes e marcados, a pele perfeita e gloss subtil nos lábios. Parecem uns autênticos animes!
E porquê? Lentes de contacto. Mas não são umas quaisquer, estas medem entre 14mm e 16mm para aumentar a íris. E claro pestanas falsas, tanto nas pestanas superiores como inferiores.

















Como uma maquilhagem pode mudar uma pessoa, tanto para melhor como para pior (porque algumas parecem mesmo bonecas de porcelana, creepy right?!). Já conheciam este género de make up?



2 comentários:

  1. ai credo! seria um estilo giro e usavel nao fossem essas lentes que na maioria dos casos ficam feias e ligeiramente assustadoras, para ser honesta =(

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, são um bocado assustadoras concordo contigo. Parecem bonecas de porcelana vivas ahah
      Kissu

      Eliminar