sábado, 26 de janeiro de 2013

Cabelo ondulado sem babyliss

Hi Gals! Tendo eu o cabelo liso sempre foram imensas as tentativas de o pôr ondulado. Desde tranças (que ficava o cabelo marcado, com vincos estranhos), a babyliss (não tenho muita paciência, e estraga o cabelo, ainda mais se for um pouco espigado), até rolos (que picam a cabeça!)...E todas temos uma amiga com um cabelo ondulado fantástico e ela diz que gostava de ter um como o nosso e nós gostávamos de ter um como o dela. É possível sim galera de cabelo liso, confiram :)

Hoje mostro um de alguns truques e dicas low cost e que não agridem o cabelo.
A técnica de hoje é ondular o cabelo com MEIAS, sim meias. Meias de verão. de Inverno, já rotas e que iam para o lixo, tudo bem, serve...mas de preferência lavadas =P


So, let´s Rock'nd Roll:
Divide-se o cabelo em 2 partes iguais.
Passa-se creme para pentear da metade de baixo relativamente ao comprimento
Agora divide-se cada metade em 4, ou mais dependendo do resultado que se queira. Ondas mais definidas = Mais madeixas divididas.
Pega-se numa meia e começa-se a enrolar cada madeixa de cabelo até ao comprimento desejado e dá-se um nó com as pontas das meias. Eu dividi o cabelo em 8 (precisei de 4 pares de meias) e enrolei mais ou menos até a meio, algumas acima do meio.
Agora é a altura do sono de beleza e acordar de manhã como uma princesa (ui ui ^^)
Com cuidado desata-se o nó e desenrolam-se as madeixas. Para aguentar o dia todo podem pôr laca, mousse, creme de modelar ou de pentear. Eu meti o de pentear porque não as queria tão definidas e ao longo do dia foram perdendo a forma e ficaram mais naturais.

Dica: Para terem um resultado mais duradouro, aqueçam as meias no aquecedor ou até com o secador, só um pouco, antes de porem no cabelo. Podem também passar com o secador um bocado no cabelo antes de as tirarem de manhã.

Creme de pentear SKALA com queratina e vitaminas.









































E então, gostaram da técnica? Ah e as meias não magoam na cabeça quando forem dormir, experimentem ;)

2 comentários:

  1. ola. obrigada por me teres visitado...eu quero fazer mesmo um ombre laranja ou ate um colorido, mas sinceramente nao queria que durasse mto, e queria algo simples, ou seja uma tinta que ja estivesse pronta, ate porque eu nao quero descolorar nem nada disso (eu tenho o cabelo claro, e restos de madeixas nas pontas), se nao pegar mto por mim é na boa...

    anyway, boa sorte aqui pelo teu cantinho =)

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada TehTeh. Mas relativamente à Revloníssimo Cromatics, não é necessário descolorar por isso o cabelo não fica danificado com estas experiências e é por isso também que a coloração saiu depressa. E é simples,é só fazer a mistura como dizem na embalagem.
      Eu pessoalmente gosto mais deste tipo de colorações em vez das do supermercado, pois para além da qualidade ser boa e de haver mais variedade, se não misturares tudo no oxidante dá para guardares sem que se estrague.
      Kissu
      Marisa

      Eliminar