quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Unhas Marble Water

E aí gente tudo bem?
Pois é, hoje há mais um post de unhas, mas não são umas garras quaisquer. São as unhas marble water, em inglês Marble = berlinde, e Water = água. Porquê? Continuem a ler que já vão entender ;)

O processo é bem simples:
1.Coloca-se a base habitual na unha. Depois de seco passei verniz branco, mas é opcional.
2.Num copo de plástico com água (usei da torneira) à temperatura ambiente, deitam-se as gotas dos vernizes escolhidos (neste caso verde claro, roxo e azul) na água. 
3.Com um palito mexem-se as cores até ficar com um padrão ao nosso gosto. Coloca-se a unha, agita-se um pouco e depois retirar o que fica por cima da água, com o palito para quando tirarem o dedo não vir tudo agarrado. 
4.O próximo passo é tirar com acetona o que ficou agarrado ao dedo.
5.Depois é deixar secar e passar Top Coat habitual. O mesmo procedimento para as restantes unhas. Será muito difícil conseguir fazer todas as unhas com o mesmo padrão.






Atenção: As gotas têm de ser deitadas rapidamente pois o verniz seca depressa na água, por isso evitar locais muito quentes ou que passe vento (ex. janelas abertas).

Dica: Pode-se pôr fita-cola à volta do dedo (mais na extremidade), claro evitando tapar a unha, para que fique lá o excedente e não no dedo. Depois é deixar secar um pouco e tirar a fita-cola.



Resultado: Ainda sem top coat, nem muito perfeitinho nas extremidades eheh



Agora é inventarem. Inspirem-se nos berlindes mesmo, porque não?

Divirtam-se e sejam originais =D


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada. Em breve publicaremos mais tutoriais. Continua a par das novidades ;)
      Beijinho
      Marisa

      Eliminar