quinta-feira, 12 de abril de 2012

WaterWorld - Fish Paradise #1

Hello!

Hoje venho partilhar convosco um dos meus dois aquários. Este aquário é o meu plantado e de momento está como aquário comunitário. Ainda não está como eu quero, pois está com muitas espécies de plantas e o meu objectivo é deixá-lo bem preenchido mas eliminar algumas espécies de flora, ficando assim mais bonito e com mais harmonia. Agora deixando-me de conversa fiada, vou ao que interessa!

SETUP:

Nome:

Fish Paradise

Data da Montagem:
Algures em 2011

Aquário:
60x30x30 cm (54 L)

Iluminação:
Calha DiY de lâmpadas economizadoras 40W

Aquecimento:

Elite 50W

Filtragem:
AquaClear 30

Substrato:
AKADAMA


Fertilização:
Pastilhas da Sera

Sistema de CO2:
Sistema caseiro de gelatina com difusor em vidro e drop checker em vidro

Flora:

  • Vesicularia dubyana "Musgo de Java"
  • Cladophora aegagrophila "Bola de Musgo"
  • Lomariopsis lineata "Musgo Pelia"
  • Tortula ruralis "Musgo Estrela"
  • Cryptocoryne x willisii
  • Anubia barteri var. coffefolia
  • Anubia barteri var. nana
  • Limpnophila sessiflora
  • Egeria densa
  • Cabomba caroliniana
  • Ammannia senegalensis (não tenho e certeza se é esta a espécie)


Fauna:
  • Poecilia reticulata (Guppys Selvagens tanto Adultos como Alevins)
  • Epalzeorhynchos kalopterus (Flying Fox)
  • Crossocheilus siamenis (Comedor de Algas Siamês)
  • Pangio Kuhli (Cobrinhas Kuhli)
  • Neocaridina heteropoda sp. red cherry (Camarões Red Cherry)
  • Planorbis corneus sp. blue

Fotos:

Foto Panorâmica
  
Vesicularia dubyana

Cladophora aegagrophila

Lomariopsis lineata

Tortula ruralis

 Cryptocoryne x willisii

Anubia barteri var. coffefolia

 Anubia barteri var. nana

 Limpnophila sessiflora

  Egeria densa

 Cabomba caroliniana

 Ammannia senegalensis

 Poecilia reticulata

 Epalzeorhynchos kalopterus


 Neocaridina heteropoda sp. red cherry


 E pronto, aqui ficam a conhecer um dos meus aquários e alguns dos seus habitantes(não todos que os sacanas são irrequietos). Continuarei a actualizar o aquário aqui no blog, conforme vou fazendo alterações, com mais fotografias para vos ir mostrando. Brevemente também vos mostrarei o outro aquário, por isso fiquem atentos.

Espero que gostem, Obrigado!




4 comentários:

  1. Olá Pedro! O aquário está lindo, ele já era bonito, mas com mais plantas está maravilhoso. Penso que não deves deixar de ter muita variedade de plantas, elas completam-se. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa! Ainda bem que gostaste :)
      Depois arranjo-te um bocadinho daquelas que tenho novas... vai vendo as novidades.
      Beijinhos para todos,
      Pedro e Marisa

      Eliminar
  2. Uau adorava ter um aquario assim, mas tenho mesmo que me contentar com um lago no jardim, onde ate rãs já convivem com os peixes :P

    Follow me on http://ourworldourstyle.blogspot.pt/ (acredito que o Pedro va gostar) :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vitor!
      Obrigado pelo elogio.
      Por acaso gostava de ter um lago mas como vivo num apartamento não dá. Há lagos mesmo muito bonitos, consegue se fazer muita coisa com um lago.
      Já te estamos a seguir, segue-nos também para ires vendo as nossas novidades.
      Abraço,
      Pedro

      Eliminar